POSTADO 04 ago 2017 EM Promoção Social

Promoção Social: 7ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada

A Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás, por intermédio da Secretaria de Promoção Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promoveu ontem (3), a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, na Câmara Municipal de Santa Helena de Goiás.

O Encontro teve como objetivo discutir a Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Após o credenciamento dos participantes do evento foi servido um coffee break e dali todos seguiram para o plenário.

Com as presenças do Prefeito Municipal de Santa Helena de Goiás, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, Primeira Dama e Secretária de Promoção Social, Drª Renata Araújo Asmar Rodrigues, Presidente do CMAS e Secretária de Educação e Cultura (Semec), Rosemary Elias Pinheiro Borges, presidente da Câmara Municipal, Gilmar Francisco de Sousa, vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Ana Lúcia Santos, conselheira Eliane, advogado do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Osmar Barros, membro do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Estela Maris Borges Azevedo e membro do Conselho Tutelar de Santa Helena, Sandra da Silva.

Em seguida, Drª Renata fez a abertura com as seguintes palavras “Agradeço imensamente a presença de todos. É com muito orgulho que damos início ao encontro com oportunidade única de dialogar. Plantamos a semente e agora podemos colher os frutos de uma política social, eficaz e de qualidade para nosso município. Vamos melhorar o Sistema Único de Assistência Social, discutindo diretrizes dividas em quatro eixos. Deus nos abençoe e que possamos tirar bastante proveito.”, acrescentou a primeira dama e secretária.

Dr. João Alberto falou que “Esse é o objetivo geral de toda a conferência: a integração de toda a sociedade. A presença de cada um de vocês é fundamental para que possamos solucionar e discutir os problemas, principalmente, na área social. A população precisa de auxílio e apoio, tanto no âmbito municipal, estadual e até nacional. Devemos redirecionar nossos esforços e recursos para o social com o objetivo principal de integração social e igualdade de oportunidades para que todos caminhem com suas próprias pernas. É para que isso que a equipe da promoção social conta com tantos projetos com tanto esmero, com objetivo de melhores resultados. É gratificante ver a integração de todos os segmentos. Agradeço o trabalho de vocês e os resultados já apresentados.", salientou o Prefeito.

Logo após, foi lido o Regimento Interno da Conferência por Rosemary seguida pela palestra ministrada por Ana Lúcia.

Para encerrar os acontecimentos da manhã, Drª Renata apresentou os trabalhos já realizados e a serem realizados pela Secretaria de Promoção Social: (material em anexo).

Avanços e desafios pela frente;

Importância da Conferência;

Panorama da Assistência Social – Diagnóstico;

Eventos realizados;

Cursos e palestras realizados;

Inauguração da Nova Casa de Acolhimento;

Conclusão.

No turno da tarde, foram divididos quatro grupos de trabalho, que representaram os quatro eixos com apresentações das propostas de diretrizes e ações, outro coffee break, encerramento e entrega de certificados.

ASCOM PMSH
Natalia Martins JP 2180 DRT/GO
Imagens de Manoel Paiva

Clique abaixo da galeria de imagens e veja os materiais discutidos durante a conferência.

Anexos: