Você está em: Página inicial / Notícias / Prefeitura

POSTADO 25 mai 2017 EM Prefeitura

TCM: Santa Helena sedia Encontro Técnico da 5ª Região

A Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) e a Câmara de Vereadores de Santa Helena estão realizando o Encontro Técnico Regional de 2017, nesta quinta-feira (25), no anfiteatro da Universidade Estadual de Goiás (UEG Santa Helena).

Até o fim do dia, prestigiarão o evento cerca de 500 pessoas entre prefeitos, vereadores, procuradores, gestores, servidores, assessores e outras autoridades políticas, que representam as 41 cidades que compõem a 5ª região.

O principal objetivo das palestras ministradas na ocasião é orientar as administrações municipais para uma gestão cada vez mais técnica, ética e eficiente.

A solenidade de abertura contou com a participação do Prefeito Municipal de Santa Helena de Goiás, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, a Primeira dama e Secretária de Promoção Social, Drª Renata Araújo Asmar Rodrigues, Vice-prefeito, Agenor Bezerra de Queiroz, Presidente da Câmara, Gilmar Francisco de Sousa, presidente do TCM, Joaquim de Castro, e demais membros, representantes da Associação Goiana dos Municípios (AGM),  autoridades  jurídicas e políticas deste e dos demais municípios.

As autoridades presentes que discursaram sobre o evento destacaram a importância do TCM em promover a aproximação entre o órgão e os gestores municipais, já que o intuito é orientar antes de punir, ressaltaram também a importância da capacitação de gestores, para o correto cumprimento da lei.

Dr. João Alberto fez questão de dizer em suas palavras que “Em um primeiro momento quando o presidente do TCM o comunicou que nossa cidade sediaria este evento foi um momento de muita alegria devido ao respeito e ao conhecimento da importância desta entidade dentro do Estado e das administrações municipais. Portanto nos veio um misto de sentimentos de alegria, de honra e responsabilidade. Pois, a partir do momento que fomos escolhidos, sabíamos que deveríamos cumprir a lição de casa diante dos temas debatidos e expostos. Mas com sorriso no rosto e muita segurança temos a certeza que essa lição está sendo cumprida pelos nossos servidores municipais que se mantém freqüentadores assíduos do TCM. Nos sentimos honrados com a presença recorde de participantes. Isso demonstra que todos aqui estão indo de encontro com os interesses do órgão e daquilo que a população espera diante da prestação de contas. Em nome do nosso município de Santa Helena digo a todos que sejam bem vindos e se sintam em casa e que o encontro seja edificante e proveitoso. A minha palavra é de agradecimento”, acrescentou o Prefeito.

Joaquim de Castro salientou sobre a satisfação e alegria em estar na cidade por tudo que ela já representou e representa na história política do nosso Estado. Mais uma vez repetiu o objetivo de proporcionar a aproximação do TCM com todos os municípios com as melhores intenções de ajudar os gestores públicos, já que os prefeitos são os “para-choques” de tudo que envolve as questões da sociedade de cada município. Disse estar ao dispor para o que for necessário e para que sejam feitas boas administrações públicas, já que carregamos o dom de fazer o bem e de sermos capazes.

O evento vai até as 17h: 30 min. E durante o intervalo entre a manhã e a tarde, foi servido um delicioso almoço para os participantes, na chácara da Maçonaria.

Ascom Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás
Natalia Martins JP 2180 DRT- GO