POSTADO 03 jun 2020 EM Educação

TRANSPORTE ESCOLAR RURAL, URBANO E UNIVERSITÁRIO

Descrição do Serviço:
• Transporte Rural: transporte de alunos residentes na zona rural do Município de Santa Helena de Goiás.

• Transporte Urbano: transporte de alunos dos Bairros Jardim das Aroeiras, Jardim Oeste, João Martins de Assunção e adjacências. Transporte do Centro Municipal de Ensino Especial – Casinha Feliz.

• Transporte Universitário: transporte de alunos universitários para as cidades de Rio Verde e Quirinópolis

A quem se destina: Aos alunos do Jardim ao 5º ano de todas as Escolas Municipais; alunos do Jardim I e II da Centro Municipal de Educação Infantil Magda Cichini, alunos de 6º ao 9º ano Escola Estadual Rafael Nascimento e Escola Municipal Djalma de Freitas, alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Vital de Oliveira e Alunos Universitários

Requisitos:
• Ter residência comprovada na zona rural, Fazenda, Sítio ou Chácara deve estar a uma distância superior a 1km da Escola;

• A residência do educando deve estar dentro dos limites territoriais do Município;

• Estar matriculado nas Escolas Públicas Municipais ou Estaduais.

• Ter residência comprovada nos Bairros Jardim das Aroeiras, João Martins de Assunção, Jardim Oeste e/ou proximidades;

• Estar matriculado na Rede Pública Municipal;

Estar Matriculado no Centro Municipal de Ensino Especial – Casinha Feliz Ter Cadastro aprovado conforme edital (alunos universitários)

Serviço Online:

Telefones: (64) 3641-8731 / 3641-8745
E-mail: educação@santahelena.go.gov.br

Local de Entrada de Solicitação do Pedido:

As Inscrições para o Transporte Urbano e Rural são feitas diretamente na Secretaria Municipal de Educação – Coordenação do Transporte Escolar, situada à Rua Duplanil Faria de Souza, nº 787 – Antigo Mercado Municipal – centro.

Período de Solicitação: De acordo com a necessidade.

Meios de contato:
Telefones: (64) 3641-8731 / 3641-8745, Presencial, correspondência: Secretaria Municipal de Educação e Cultura: Rua Duplanil Faria de Souza, nº 787 – Antigo Mercado Municipal – Centro.

Dia e Horário de Atendimento:  De Segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h

Documentos Necessários:

• Certidão de Nascimento

• Comprovante de Endereço.

Etapas para obtenção do serviço:

• Matrícula na rede pública de ensino

• Participar do processo seletivo semestral do Transporte Universitário

Formas de prestação de serviço

• O aluno inscrito no Transporte Escolar é acompanhado pelos monitores, motoristas, coordenação do transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, gestores e demais funcionários das Unidades de Ensino.

• O aluno do Transporte Universitário é conduzido até a sua Universidade ou Instituto Técnico conforme descrito em cadastro, portanto, sempre sua carteira de estudante do transporte. Não é disponibilizado transporte para aluno não cadastrado que não tenha participado do processo seletivo ou que não atenda as exigências do Edital e do Decreto nº 196/2019.

Observações:
O Transporte Escolar visa garantir ao educando do Ensino Fundamental, Médio e Universitário condições adequadas de acesso à escola.

Dúvidas

Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Rua Duplanil Faria de Souza, nº 787, Centro, (antigo Mercado Municipal).
educacao@santahelena.go.gov.br
Telefone: (64) 3641-8731
Horário de Atendimento: Segunda à sexta, das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 h.

Órgão Responsável:

Superintendência de Fiscalização e Receitas Municipais