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POSTADO 29 mai 2020 EM Saúde

MELHOR EM CASA

A Rede de Atenção à Saúde – RAS – trabalha também com a modalidade de Atenção Domiciliar (AD) onde o paciente em situações muito específicas pode receber a autorização para dar procedimento a seu tratamento em seu lar.

Descrição: Alguns dos casos que podem ser tratados por AD1, AD2 ou AD3 são: Portadores de Afecções agudas ou crônicas agudizadas; afecções crônico-degenerativas; Necessidade de cuidados paliativos com acompanhamento clínico no mínimo semanal; Prematuridade e baixo peso em bebês com necessidade de ganho ponderal. As próprias unidades da saúde são responsáveis por fazerem essa solicitação.

Requisitos:

Relatórios médicos contendo o maior número de dados a respeito do quadro clínico do usuário (Relatórios de Alta Hospitalar, Evolução Clínica, dentre outros, prognósticos, necessidades de cuidado).

Principais etapas do serviço

Solicitação médica

Acolhimento

Avaliação de necessidade

Avaliação de critérios de atendimento

Atendimento domiciliar

Acompanhamento

Formas de Prestação de Serviço

Acompanhamento domiciliar por equipe multidisciplinar.
Prazo: Até 10 dias para atendimento da solicitação e início da avaliação.

DÚVIDAS

Secretaria de Saúde

Telefones: (64) 3641-8708
E-mail: admsaude@santahelena.go.gov.br
Endereço: Av. das Cordilheiras, Qd. 01, Lt. 24, Planalto
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

Ouvidoria da Saúde

Telefones: (64) 3641-8756 ou 99916-0016
E-mail: ouvidoriasaude@santahelena.go.gov.br
Endereço: Av. das Cordilheiras, Qd. 01, Lt. 24, Planalto
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h


Órgão Responsável:

Departamento de Patrimônio

64 3641-8704

Rua Eduvaldo Veloso do Carmo, n° 510, Centro

patrimonio@santahelena.go.gov.br

Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h