Prefeitura de Santa Helena de Goiás
Acessibilidade

Você está em: Página inicial / Notícias / Cultura

Notícias

POSTADO 28 mar 2018 EM Cultura

Semec: unidades escolares comemoram dia mundial do Circo

As unidades escolares municipais ligadas à Secretaria de Educação e Cultura (Semec) comemoraram ontem (27/3) o Dia Mundial do Circo. Veja nas fotos de algumas escolas e creches a alegria da criançada.

 

Saiba mais sobre a data:
O Dia Mundial do Circo é comemorado em 27 de Março em homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu dia 27 de março de 1897 na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, era filho de circenses e cresceu no meio dessas artes, iniciando sua carreira com contorcionismos e acrobacias, participando de vários espetáculos, mas o que lhe deu o apelido de Piolim foi o contato com artistas espanhóis, que o chamavam de barbante (piolin na língua espanhola), por ser muito magro e ter pernas compridas. O palhaço ficou conhecido mundialmente, recebendo homenagens como exemplo de artista popular pelos criadores da Semana de Arte Moderna, realizada em 1922.

 

Os circos surgiram em Roma, no século III a.C, onde aconteciam espetáculos de corridas, lutas entre gladiadores ou desses contra animais, e jogos de ginástica. Na China, a monarquia se divertia com a apresentação dos contorcionistas e equilibristas.

 

No circo são realizados shows e espetáculos, são apresentados vários números divertidos e impressionantes, como palhaços, acrobatas, equilibristas, contorcionistas, mágicos, etc.

 

Ascom PMSH
Natalia Martins JP 2180 DRT/GO com imagens de arquivo das unidades escolares

COMPARTILHAR: