Você está em: Página inicial / Notícias / Cultura

POSTADO 18 jan 2018 EM Cultura

Semec realiza 1º Encontro da Rede Municipal de Ensino 2018

O Prefeito Municipal de Santa Helena de Goiás Dr. João Alberto Vieira Rodrigues e a Primeira Dama e Secretária Municipal de Promoção Social, Drª. Renata Araújo Asmar Rodrigues, participaram na noite de ontem (17/01), da abertura oficial do 1º Encontro da Rede Municipal de Ensino 2018, realizado pela Secretaria de Educação e Cultura (Semec), no auditório da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Além dos membros da Semec, convidados e comunidade local, o evento contou com as presenças da Secretária da Semec, Rosemary Elias Pinheiro Borges, demais secretários e superintendentes, vereadores, alunos, educadores, gestores e coordenadores da rede municipal de ensino e outros.

Apresentações artísticas e audiovisuais, homenagens e entregas de materiais fizeram parte do cronograma das atividades da noite.

Rosemary iniciou suas palavras dizendo que “Cumprimento e parabenizo a todos, principalmente, aos novos gestores, que sei que trabalharão com toda dedicação, amor e carinho. Agradeço o trabalho incansável e belo de todos os envolvidos nas nossas atividades. É de vocês que vem a nossa força. É de dar gosto estar presente em todos os ambientes educacionais. Incluo todos os profissionais que fazem parte da Semec nos nossos agradecimentos. No ano passado o trabalho foi de muita importância e esse ano com o trabalho de todos, faremos melhor ainda a lição de casa. Agradecemos, em especial, ao Prefeito e todos da Prefeitura pelo apoio e dedicação contínuos”.

Para Dr. João Alberto, é fácil sentir e ver que tudo está diferente: a energia e animação de todos. “É com muita honra que participo mais uma vez deste evento de planejamento educacional. É importante que tenhamos qualidade dos professores e estamos tendo, com valorização e estímulo. Mesmo com todas as dificuldades, estamos fazendo a lição de casa. E aproveito para anunciar reajustes. E é assim que terminaremos nossa gestão, dando valor a quem merece, com apoio, boa infraestrutura e outros. Temos seguido no caminho do avanço. Parabenizo a todos os profissionais da nossa rede de ensino. Foi um ano de muito trabalho e quebra de muitas barreiras, fizemos bonito e esse mérito se dá a união de toda a equipe, é importante que todos tenham essa certeza: a união dos professores e de todas as classes profissionais que trabalham dentro das escolas, todas as pessoas envolvidas dentro do processo de educação de nossas crianças, junto de um trabalho coordenado e organizado da Semec e do esforço da administração município. É assim que conseguimos resultados e oferecemos oportunidades. Desejo que toda a comunidade aproveitem as novidades de 2018, porque é por meio da cultura, conhecimento e da impregnação da ideia de que as crianças precisam se tornar cidadãos pensantes e pessoas capacitadas.”, enfatizou o Prefeito.

Ascom PMSH Natalia Martins JP-2180 DRT-GO Imagens de Manoel Paiva