Você está em: Página inicial / Notícias / Cultura

POSTADO 14 jun 2017 EM Cultura

Semec: professores participam de workshop

Os professores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), em parceria com a Monsanto, participaram do primeiro workshop dos Projetos Nau dos Mestres e Baú das Artes.

A capacitação foi ministrada por profissionais da  empresa Evoluir, Júnior Rodrigues e Irene  de São Paulo, com as aulas realizadas no período matutino e vespertino. “Esses dois projetos são destinados ao ensino fundamental”, explica Alessandra Coordenadora Departamento Pedagógico.

Segundo ela, o Projeto Baú das Artes é voltado para as séries iniciais, que vão do 1º ao 3º ano. “Isso não significa que as outras séries não possam aproveitar, pois é um material bem rico, mas ele é previamente destinado às turmas menores, pois trabalha bem a construção da escrita, o incentivo à leitura, a produção de artes”, ressaltou.

Nau dos Mestres é direcionado ao 4ºe 5ºano.“Trabalha bastante a questão da produção cientifica, ajudando as crianças a despertar esse lado da experiência, da curiosidade”. Os projetos serão encerrados em novembro e até outubro, mais dois workshops serão realizados.

Alessandra lembra que todo o material utilizado nos workshops poderá ser utilizado pelas escolas no próximo ano, uma vez que, após o término dos projetos eles ficarão em poder da Secretaria Municipal de Educação para fazer o rodízio nas escolas.

Responsável pela parte de produção, concepção e coordenação da Nau dos Mestres e do Baú das Artes, Rafael Pereira, da Evoluir, explica que neste workshop foi mostrado o funcionamento dos Projetos e repassar dicas de utilização dos materiais.

A Secretária de Educação e Cultura, Rosemary Elias Borges agradeceu a Monsanto pelo patrocínio dos Projetos e o empenho dos professores. Para ela, os projetos são excelentes e enriquecem o trabalho nas escolas. “É preciso abrir as portas, abrir as ideias para novas práticas. Propostas como a Nau dos Mestres e o Baú das Artes enriquecem a prática do ensino", enumerou a Secretária Municipal.

Ascom PMSH, com informações e fotos da Semec