Você está em: Página inicial / Notícias / Saúde

POSTADO 24 mai 2017 EM Saúde

Sec. de Saúde: Prefeito e Primeira dama participam de conferência

O Prefeito Municipal de Santa Helena de Goiás, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues e a Primeira dama e Secretária de Promoção Social, Drª Renata Araújo Asmar Rodrigues, participaram ao lado dos Secretários, Superintendentes, Assessores, servidores da Secretaria de Saúde, participaram, na manhã de ontem (23), da 4ª Conferência Municipal de Saúde, na Universidade Estadual de Goiás – UEGSH.

Estiveram presentes também, a Vice-primeira dama, Nara Martins, o presidente da Câmara, Gilmar Francisco de Sousa, presidente do Conselho de Saúde, Guaraci de Macedo Machado, representante da Regional de saúde Sudoeste I, Elizete Cavalet e o representante da Secretaria Estadual de Saúde e também palestrante, Daniel Batista.

Simultaneamente com o evento, que teve como tema SUS com qualidade – Direito de todos, aconteceu a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres e a 1ª Conferência Municipal de Vigilância e Saúde.

A Secretária de Saúde, Letícia Rosa Silva Marques, disse que era com muita satisfação que todos estavam ali presentes para dar início aos trabalhos do dia e agradeceu cada um dos envolvidos na realização do evento, também parabenizou os serviços prestados por todos profissionais que compõem a pasta.

Já Dr. João Alberto disse em suas palavras que “É uma alegria muito grande estar aqui neste evento que faz parte de todo um programa de saúde que vem sendo trabalhado. O objetivo nosso neste momento é abraçarmos a saúde. E, não poderia ser diferente, porque essa classe aqui , representa a nossa classe. Quero fazer uma comparação à Física, na qual se estuda a eficiência de um mecanismo: mais trabalho, menos energia. Nosso objetivo é o mesmo: mais eficiência com menos esforço. E estamos aqui para discutir como isso é possível. E os resultados vem com a união de esforços da administração e de cada um de vocês. Repito: isto só se torna possível com a união de todos. Conseguimos superar com inteligência, planejamento e concretização de ações. Apresentando a todos um atendimento adequado e sempre em busca do ideal”, esclareceu o prefeito. Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7HPDnyh2kCE&feature=youtu.be

Em seguida, foram feitas a leitura e aprovação do Regulamento por Dr. Guaracy e foram das sequencias nas palestras: Palestra de Vigilância em Saúde – Daniel Batista; Palestra de Saúde da Mulher – Elma Batista Aniceto; Apresentação da Análise de Situação de Saúde de Santa Helena de Goiás - Rógia Stela;  Oficina dos Eixos Temáticos – trabalho em grupo; Oficina dos Eixos Temáticos – Elaboração de Propostas; Relatório para a plenária/apresentação e aprovação das propostas dos eixos; Eleição dos 04 delegados para a Etapa Regional (Rio Verde) da 1° Conferência Estadual de Vigilância em Saúde e da 2° Conferência Estadual de Saúde das Mulheres de Goiás, até o encerramento às 17 horas.

Ascom Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás
Natalia Martins JP 2180 DRT- GO