Prefeitura de Santa Helena de Goiás
ACESSO À
INFORMAÇÃO
Acessibilidade

Notícias

POSTADO 13 mai 2024 EM Assistência Social

PROTEÇÃO À CRIANÇA – MAIO AMARELO

A Secretaria de Promoção Social da Prefeitura de Santa Helena promoveu um encontro marcante nesta segunda-feira (13) para discutir a Campanha “Maio Laranja”, empenhada no combate à exploração e abuso sexual infantil, uma realidade que afeta muitas comunidades.

Com a participação dos alunos dos projetos sociais Acácia III, Acácia IV, PM MIRIM e Bombeiro Mirim, o evento foi enriquecido por uma peça teatral do Ministério Unção e Arte, que abordou, de forma lúdica, as situações que podem levar à exploração e abuso.

As palestras com a psicóloga Lucimara Cadore e da Presidente do Conselho Tutelar, Rejane Teobaldo, trouxeram não só alertas sobre os sinais de perigo, mas também enfatizaram a importância da prevenção e do apoio às vítimas.

A Secretária de Promoção Social, Dra. Renata Asmar Rodrigues, destacou a relevância do tema e a continuidade do esforço em esclarecer e proteger as crianças e adolescentes do município. Ela ressaltou ainda a parceria com a Promotoria do Município e Polícia Civil nas ações, fortalecendo o compromisso conjunto com a comunidade.

Além das atividades educativas, os alunos dos programas sociais participaram de um significativo ato simbólico: o plantio de margaridas, símbolo da campanha e da esperança contra a exploração sexual infanto-juvenil. Este gesto não só reafirma o compromisso com a causa, mas também promove a conscientização em toda a comunidade sobre a importância de proteger nossas crianças e adolescentes.

Junte-se a nós nessa luta!

Foto: Martinelli e Renair Wenceslau

COMPARTILHAR: