Foi lançado na manhã de hoje (16) o Projeto de Formação Continuada de Professores das Redes Públicas em Esporte Educacional, no Centro de Treinamento Dom Damiano.
Estiveram presentes, o Prefeito Municipal de Santa Helena de Goiás, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, Secretários, Superintendentes, Assessores, servidores da Secretaria de Educação e Cultura, Major Jeovaldo Ataídes, Tenente Naason, Representante da Monsanto Unidade Santa helena – Leandro Rodrigues, subcoordenadoras do Instituto Esporte Educação (IEE) – Cibelle Borges e Natalia Santos, imprensa, estudantes e comunidade em geral.
O Programa é realizado pelo IEE, que é presidido pela medalhista olímpica de vôlei Ana Moser e conta com o patrocínio da Monsanto, via Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.
O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quinto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. Nesse primeiro encontro no município, são esperados cerca de 60 professoras e gestoras, questão a oportunidade de aprender sobre as preferências de aprendizagens, as dimensões do esporte e os princípios do Esporte Educacional.
Saiba mais sobre o IEE em: http://www.esporteeducacao.org.br
Cibelle fez a apresentação e explicações do IEE e agradeceu a oportunidade de estar presente e os esforços de todos os envolvidos na realização do encontro.
Leandro da Monsanto disse em suas palavras que “nós da Monsanto temos o compromisso profundo com a qualidade de vida das crianças e adolescentes do nosso município. É assim que procuramos entender as expectativas da nossa comunidade, melhorando o desenvolvimento social dos nossos cidadãos”.
Já Dr. João Alberto falou que projetos assim são essenciais para fazer nosso futuro e que a cidade cresce bastante com o que o programa tem a nos passar e finalizou aconselhando aos estudantes que estudassem e praticassem esporte, que só assim eles seriam nosso futuro.
Acompanhe no vídeo as palavras do governante: https://www.youtube.com/watch?v=zWXu4LXa7B0&feature=youtu.be
Veja as fotos na pagina da Prefeitura no facebook: https://www.facebook.com/stahelenago
Ascom Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás
Natalia Martins JP 2180 DRT- GO
Imagens de Manoel Paiva