Acessibilidade

Você está em: Página inicial / Notícias

Notícias

POSTADO 19 fev 2021

Profissionais do Programa Melhor em Casa participam de Treinamento


Os profissionais da saúde como: médico, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, técnicos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais e outros estão participando de um treinamento que faz parte do Programa Melhor em Casa.
Esse serviço, segundo o Ministério da Saúde, é indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento.


A atenção domiciliar visa a proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar, ou seja, a hospitalização é levada à residência do paciente.

Nos casos em que o paciente precisa ser visitado semanalmente ou mais, ele poderá ser acompanhado por equipes específicas de Atenção Domiciliar, como as que fazem parte do Programa Melhor em Casa.


A equipe do nosso município atende cerca de 30 pacientes.
Saiba mais benefícios em: http://www.saude.gov.br/acoes-e-programas/melhor-em-casa-servico-de-atencao-domiciliar/melhor-em-casa

Ascom PMSHJornalista Natalia Martins JP 2180 DRT/GO Fotógrafo Manoel Paiva

COMPARTILHAR: