POSTADO 01 ago 2018 EM Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Prefeitura realiza reunião de elaboração de plano de incêndio florestal e queimadas urbanas 2018

Na tarde de hoje (1), foi realizada no auditório da Subseção da Ordem dos Advogados (OAB) de Santa Helena de Goiás, a reunião para elaboração de plano de incêndio florestal e queimadas urbanas 2018.

Na ocasião estiveram presentes, Presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Francisco de Souza, Secretários Municipais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Guilherme Ribeiro Lana, e de Transportes, Alekchander Mascarenhas, Corpo de Bombeiros de Santa Helena, Delegado da Polícia Civil, Thiago Latorre Costa, membros da Procuradoria Geral do Município, representantes do Grupo Vale do Verdão, Usina Santa Helena, Fazenda Santa Fé e comunidade em geral.

Diante dos incêndios que ocorreram no ano anterior e com a proximidade do período de seca, nas proximidades do município, a Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás teve a intenção de promover novamente neste ano o encontro para discutir e planejar ações de combates e controles de queimadas, incluindo sugestões e discussões das leis. Assim como definido anteriormente, estas e outras ações darão continuidade ao projeto. E foi concluído que a incidência de focos de incêndio diminuiu consideravelmente.

Ascom PMSH Natalia Martins JP 2180 DRT/GO Imagens de Manoel Paiva