Prefeitura de Santa Helena de Goiás
Acessibilidade

Você está em: Página inicial / Notícias / Prefeitura

Notícias

POSTADO 28 fev 2018 EM Prefeitura

Prefeitura realiza audiência púbica do 3º quadrimestre de 2017

O Prefeito Municipal de Santa Helena de Goiás, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, participou, na manhã de hoje (28), da Audiência Pública das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2017, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, professor César de Freitas Silva.

    Acompanharam o Prefeito, a Primeira Dama e Secretária de Promoção Social, Drª Renata Araújo Asmar Rodrigues, o Vice-Prefeito, Agenor Bezerra de Queiroz, todos outros Secretários, Superintendentes, Presidente da Câmara, Gilmar Francisco de Sousa, demais Vereadores, Assessores, demais servidores municipais, autoridades jurídicas, comunidade em geral e imprensa local.

  O relatório da avaliação do cumprimento das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2017 foi apresentado pelo Contador do Município, Antônio Fernandes da Cunha, que explicou de forma detalhada as despesas e receitas do município no intervalo de tempo correspondente ao quadrimestre. Ainda segundo ele, o relatório tem como objetivo, garantir uma melhor gestão dos recursos públicos, a prevenção dos riscos fiscais e o equilíbrio das contas públicas.

Sobre o Fundo Municipal de Saúde quem decorreu foi Lorrainy Gomes dos Santos. Já sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), foi a Secretária Rosemary Borges e Santa Helena Prev Grasiene Teobaldo.

    Assim que especificado os valores, a palavra foi aberta ao público que estava no recinto, alguns vereadores usaram suas falas para elogiar o trabalho da atual administração e levantando algumas questões que precisam de apoio por parte da Prefeitura.

  Em suas palavras, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, se diz sentir emocionado com os resultados já alcançados. Por estarmos formando cidadãos conscientes e capazes de enxergar a realidade à nossa volta. Relembro dos inúmeros casos de dengue no ano que passou e conseguimos vencer, com trabalho conjunto, da saúde, educação e conscientização. Gostaria de ressaltar que estamos também transbordando do sentimento de civismo em nosso município. Inúmeros concursados sendo convocados. Números de atendimentos da saúde altíssimos, que são totalmente significativos. Aumentamos em quase quatro vezes mais o número de exames. Nós entendemos como funciona a saúde. As pessoas são tratadas de forma séria e rápida, cada uma de acordo com seu caso. Precisamos reconhecer nossos avanços. Sabemos todas as dificuldades em lidar com doenças e volto a dizer que os nossos esforços em buscar recursos para estes não param. Trago a notícia em primeira mão, que comparamos para o município um aparelho de ultrassom. A Prefeitura gasta dinheiro/recursos próprio para manutenção da UPA. Termino minhas palavras agradecendo a toda equipe da Prefeitura e as pessoas que trabalham por um bom resultado e a Deus”, finalizou o Prefeito. 

  O Poder Legislativo tem acesso a todas as planilhas com os dados.

Veja no anexo abaixo das fotos, os dados financeiros.

Mais informações na página da Prefeitura no Facebook: https://www.facebook.com/stahelenago/

 

Ascom PMSH
Natalia Martins JP 2180 DRT- GO
Imagens: Manoel Paiva


  Veja no anexo abaixo das fotos, os dados financeiros.   Mais informações na página da Prefeitura no Facebook: https://www.facebook.com/stahelenago/   Ascom PMSH Natalia Martins JP 2180 DRT- GO Imagens: Manoel Paiva

Anexos:

COMPARTILHAR: