Acessibilidade

Você está em: Página inicial / Notícias / Prefeitura

Notícias

POSTADO 29 mai 2018 EM Prefeitura

Prefeitura realiza audiência púbica do 1º quadrimestre de 2018

O Prefeito Municipal de Santa Helena de Goiás, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, participou, na manhã de hoje (29), da Audiência Pública das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2018, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, professor César de Freitas Silva.

Acompanharam o Prefeito, a Primeira Dama e Secretária de Promoção Social, Drª Renata Araújo Asmar Rodrigues, o Vice-Prefeito, Agenor Bezerra de Queiroz, todos outros Secretários, Superintendentes, Presidente da Câmara, Gilmar Francisco de Sousa, demais Vereadores, Assessores, demais servidores municipais, autoridades jurídicas, comunidade em geral e imprensa local.

O relatório da avaliação do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2018 foi apresentado pela Controladora do Município, Eliane Rodrigues, que explicou de forma detalhada as despesas e receitas do município no intervalo de tempo correspondente ao quadrimestre. Ainda segundo ela, o relatório tem como objetivo, garantir uma melhor gestão dos recursos públicos, a prevenção dos riscos fiscais e o equilíbrio das contas públicas.

Sobre o Fundo Municipal de Saúde quem decorreu foi Lorrainy Gomes dos Santos. Já sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), foi a Secretária Rosemary Borges e do Santa Helena Prev Juvêncio.

Assim que especificado os valores, a palavra foi aberta ao público que estava no recinto, alguns vereadores usaram suas falas para elogiar o trabalho da atual administração e levantando algumas questões e solicitações para o Prefeito.

Em suas palavras, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, disse agirmos com transparência e que o compromisso de gastos vem crescendo, todos nós sabemos que tudo está cada vez mais difícil e a vida se tornando mais cara, gerando déficit não só no município, mas na realidade brasileira. “Temos um crescimento de despesas, uma manutenção fixa de despesas e nós temos uma arrecadação não a altura daquilo que queremos. É importante ressaltarmos os números que aqui foram expostos, que são extremamente significativos: mais de 25 mil atendimentos individuais na saúde, mais de 60 % da nossa saúde passaram pela rede pública e tiveram atendimento a altura, de forma ágil e resolutiva. Foram investidos mais de 26% em saúde e mais de 32% na educação. Estamos com tudo preparado para a reforma do Hospital Municipal, que começará em breve, com implantação de um Centro Radiológico. Os números de casos de dengue estão quase zerados, graças ao trabalho em conjunto de todos. Inúmeros projetos e iniciativas vem sendo desenvolvido em todos departamentos. Estamos fazendo a lição de casa. A cidade está funcionando, com muito investimento, dedicação e esforços, mesmo diante de tantas dificuldades pela qual o País passa. Nossos professores recebem os melhores salários em relação a outros municípios. Há que se observar todos os investimento e economia que estamos alcançando, com serviços de qualidade. O nosso novo Código de Postura foi elaborado diante de muitos estudos e levantamentos para que atenda todos anseios dos santa-helenenses. Finalizo minhas palavras agradecendo o empenho, compreensão e dedicação de todos, principalmente nesse momento de luta que estamos passando e assim, devemos buscar a união para oferecermos qualidade em todos os segmentos. Encerrando, agradeço a Deus pela permissão de estarmos aqui e que nos dê força, coragem e humildade para fazermos a diferença, trabalhando com o apoio da população”, finalizou o Prefeito.

O Poder Legislativo tem acesso a todas as planilhas com os dados.

Ascom PMSH
Natalia Martins JP 2180 DRT- GO
Imagens: Manoel Paiva

COMPARTILHAR: