Você está em: Página inicial / Notícias / Prefeitura

POSTADO 30 mai 2017 EM Prefeitura

Prefeitura realiza audiência púbica do 1º quadrimestre de 2017

O Prefeito Municipal de Santa Helena de Goiás, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, participou, na última segunda-feira (29), da Audiência Pública das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2017, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, professor César de Freitas Silva.

Acompanharam o Prefeito, o Vice-prefeito, Agenor Bezerra de Queiróz, todos outros Secretários, Vereadores da Casa, Assessores, demais servidores municipais, autoridades jurídicas, comunidade em geral e imprensa local.

O relatório da avaliação do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2017 foi apresentado pelo Contador do Município, Antônio Fernandes da Cunha, que explicou de forma detalhada as despesas e receitas do município no intervalo de tempo correspondente ao quadrimestre. Ainda segundo ele, o relatório tem como objetivo, garantir uma melhor gestão dos recursos públicos, a prevenção dos riscos fiscais e o equilíbrio das contas públicas.

Os dados apresentados foram:

Receita 1º quadrimestre de 2017: R$ 27.684.497,10

Despesas Empenhadas: R$ 36.579.467,90

Despesa Liquidada e Paga: R$ 23.022.571,64

Despesa com pessoal (acumulada 12 meses): R$ 143.433.244,94 - 50,79%

Gastos com Educação: R$ 6.655.412, 48 – 34,28%

Gastos na Saúde: R$ 4.165.141,32 – 21,45%

Repasse ao Poder Legislativo: R$ 1.417.616,84

Assim que especificado os valores, alguns vereadores e o Vice-prefeito fizeram uso da palavra, elogiando o trabalho da atual administração e levantando algumas questões que precisam de apoio por parte da Prefeitura.

Fizeram explanação de valores também a Secretária de Educação e Cultura, Rosemary Elias Borges Pinheiro, a Assistente Social da Promoção Social, Lucirene Costa, Secretário de Trânsito, Dylhermanno Menezes, de Habitação, Fernando Massao Kawahara, e a gestora do Santa Helenna Prev Grasiene Teobaldo de Oliveira.

Em suas palavras, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, esclareceu que estava muito satisfeito e honrado em estar prestando contas do que a atual administração estaria fazendo, em especial à população e aos vereadores, que são os fiscais das ações do poder Executivo. “Estamos nessa primeira audiência pública prestando contas de tudo que tem sido feito. Concordo com tudo que meus antecessores explicaram e que qualquer dúvida continua sendo esclarecida. È muito importante que seja repassado a todos. Não estamos aqui para fazer críticas às administrações anteriores mas somos obrigados a fazer as prestações de contas e mostrar como pegamos. Como já dito sobre algumas obras, fico muito triste com os erros de edificação cometidos, porque é nosso dever zelar pela qualidade. Infelizmente, não podemos deixar que estas obras prossigam, pois são nossos filhos que estarão praticando esportes em uma quadra coberta, como é o exemplo da Escola Pedro Romualdo Cabral, que estava sendo construída de forma errada. Temos que começar do zero  e explicar estas alterações. Temos problemas, mas temos resultados a ofertar à população, esse é nosso objetivo. Sobre exames, são feitos em média 140 exames de ultrassonografia por mês. E será disponilizada uma verba de 700 mil que será revertida em aparelhos de exames e adequações em equipamentos do Hospital Municipal. Nossos laboratórios realizam cerca de 4.500 exames mensalmente, ou seja, dentro de 1 mês fazemos o que era feito em 3. Avançamos muito. Em relação às filas nos postos de sáude já está em funcionamento um novo modelo de atendimento em que o paciente pode ir em qualquer dia e horário para fazer agendamentos de consultas e exames. Somos sensíveis às questões de todos. Mas, temos que ter responsabilidade e fazer a nossa lição de casa. Com planejamento nós conseguimos ”, enfatizou o Prefeito.

Ele ainda disse respondeu sobre questões de valores de sepultamento, salários de motoristas de ambulâncias, convocação de aprovados em concurso, criação da Guarda Municipal, saúde e atendimentos no Hospital Municipal, entre outros assuntos, respondendo sempre positivamente e dando respaldo às questões da sociedade santelenense.

Logo após, foram repassadas todas as planilhas com dados ao Poder Legislativo.

Veja no anexo abaixo das fotos, os dados financeiros.

Veja mais informações na página da Prefeitura no Facebook: https://www.facebook.com/stahelenago/

Ascom Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás

Natalia Martins JP 2180 DRT- GO