Você está em: Página inicial / Notícias / Saúde

POSTADO 20 fev 2017 EM Saúde

Prefeito participa do Programa Dengue Zero

O Prefeito Municipal de Santa Helena de Goiás, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, participou do Programa Dengue Zero, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. A ação ocorreu nos dias 20 e 21 de Fevereiro no Posto de Saúde da Famíla (PSF) D. Nicolina e no Batalhão do CPMGO Estiveram presentes vários Vereadores, a Secretária da pasta, Letícia Marques, outros Secretários, Superintendentes, Assessores e outros servidores municipais.

O Programa tem como objetivo exterminar o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya.

A Secretária Letícia e o Tenente Fagundes do CPMGO agradeceram a presença e colaboração de todos, se colocaram ao dispor e pediram ainda mais o apoio da população e servidores municipais e da corporação para acabar com o Aedes.

Para o Dr. João Alberto as palavras e ações mais necessárias para que o Programa seja efetivado são engajamento e dedicação “Na eliminação do mosquito Aedes o mais importante é ter engajamento e dedicação. Sei que estamos avançando diante destas enormes frentes de trabalho que estão sendo formadas. Cada um faz a sua parte, principalmente a população fazendo o dever de casa. Vamos a frente nessa guerra.  Temos mesmo que passar um pente fino nestas doenças. Não podemos perder para esse inseto tão pequeno, que faz um estrago muito grande”, disse o Prefeito.

Acompanhe as fotos da Prefeitura no Facebook: https://www.facebook.com/stahelenago/

Ascom Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás
Natalia Martins JP 2180 DRT- GO