Você está em: Página inicial / Notícias / Prefeitura

POSTADO 26 abr 2017 EM Prefeitura

Prefeito participa da apresentação de alunos do 1º curso de formação de soldados de Santa Helena à sociedade

O Prefeito Municipal de Santa Helena de Goiás, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, participou na manhã desta quarta-feira (26), da apresentação de alunos do primeiro curso de formação de soldados de Santa Helena à sociedade.

O encontro aconteceu no auditório do Centro Tecnológico Luiz Humberto de Menezes (Colégio Agrícola) e contou também com as presenças da Primeira Dama e Secretária de Promoção Social, Drª Renata Asmar Araújo Rodrigues, outros Secretários, Vice-presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Dantas, e outros vereadores, Comandante do 8º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), Coronel Aylon José de Oliveira Junior, outras autoridades políticas, religiosas e das polícias civil e militar da região, servidores da Prefeitura e da Câmara, comunidade em geral e imprensa local.

Em Junho, os 25 alunos terminarão a primeira parte do curso (teórica) e a partir disso, poderão ir às ruas acompanhados por supervisores que os acompanharão até o fim da segunda parte, que se estende até Novembro.

Major Jeovaldo prestou homenagens aos que muito tem contribuído com a formação desses alunos e futuros soldados da PM: Centro Tecnológico Luiz Humberto de Menezes (Colégio Agrícola) – Maria Aparecida Costa, Grupo Vale do Verdão, Fazenda Santa Fé, BRF, Banco do Brasil, Deputados e os prefeitos presentes e outras empresas.

Coronel Aylon disse em suas palavras que “É com extrema satisfação que estamos aqui em apresentar os novos policiais à sociedade. Essa é a verdadeira intensão e razão, só pra servimos à nossa população. Agradecemos essa descentralização acadêmica da Academia da PM, em Goiânia. Agradecemos esta estrutura acolhedora. Fica aí mais uma sugestão: a criação de um centro de formação de soldados aqui no Sudoeste. Temos que ter este centro regional aqui. As prefeituras da região têm cumprido seus compromissos. Agradeço e digo que precisamos ter essas parcerias e que todos façam parte delas”.

Para Dr. João Alberto esse curso não pode ser sazonal e todos estavam ali presentes pra reforçar que se torne permanente em Santa Helena. “Esse curso não pode ser sazonal. Viemos aqui hoje e estamos presentes para reforçar um curso permanente de formação de soldados. Temos tudo para oferecer uma formação de qualidade. Nós queremos e podemos fazer com que esse curso seja permanente em nossa região. Temos também a intenção de montar um colégio militar neste local. Temos uma responsabilidade imensa para com a Segurança Pública e por isso, também, lutamos por uma educação melhor para formarmos cidadãos de bem. Estamos aqui demonstrando que com união de esforços as coisas fluem e estamos fazendo a diferença em nossa cidade. Agradeço os esforços de vocês alunos e a sociedade espera muito de vocês, continuem se esforçando e estudando. E mais uma vez, lhes peço que fiquem por aqui. Parabenizo e os agradeço de coração e a todos, principalmente, pela presença”, concluiu o Prefeito.

Ascom Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás
Natalia Martins JP 2180 DRT- GO