Você está em: Página inicial / Notícias / Prefeitura

POSTADO 03 abr 2017 EM Prefeitura

Prefeito e Primeira dama participam de aula inaugural de projeto educacional

O Prefeito Municipal de Santa Helena de Goiás, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, ao lado de sua esposa, Primeira Dama e Secretária de Promoção Social, Drª Renata Araújo Asmar Rodrigues, do Presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Francisco de Sousa, Vice-Presidente, Francisco Dantas da Silva, participou no último sábado (01), da aula inaugural do Projeto Enem Goiás, no auditório da Câmara.

O Enem Goiás é um programa com o objetivo de reforçar o preparo dos alunos da rede pública para o Exame Nacional do Ensino Médio. Trata-se de um programa itinerante de aulão com foco exclusivo nos alunos concluintes do Ensino Médio, com parceria local da Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás e Câmara Municipal de Santa Helena de Goiás.

Estiveram presentes também coordenadores da Seduce, professores da nossa cidade, assessores e servidores da Prefeitura.

O Programa deve atingir cerca de 100 alunos no polo Santa Helena e as aulas acontecem todos os sábados até o mês de Dezembro.

Em sua fala, o Prefeito reafirmou sobre os aulões especiais que serão oferecidos pela Prefeitura, no final do ano que servirão de complementação e para relembrar os conceitos estudados. “Me lembro muito bem quando estava no lugar de vocês, às vésperas do vestibular. E olha que isso não tem muito tempo. Guardo na minha memória, já que sou o prefeito mais novo da nossa cidade. Entendo o estimulo aos jovens estudantes, projeto de sacada genial. Parabéns aos idealizadores. Faremos no final do ano para preparar e relembrá-los dos conceitos. A Prefeitura irá também participar disso com vocês. Temos que tentar a vida através do estudo. Ampliaremos essas turmas. Continuem nos orgulhando aqui. Faremos de tudo para oferece-los oportunidades e também estamos de portas abertas para sugestões. Parabéns jovens, estamos muito felizes com essa parceria”, acrescentou Dr. João Alberto.

Já a Drª Renata, parabenizou esta parceria e agradeceu por nossa cidade ter sido contemplada. “Parabéns aos participantes e colaboradores e muito obrigada por contemplarem nossa Santa Helena. O Conhecimento é tudo e isto nunca nos é tirado. Continuem nesse caminho. Depois de Deus, o livro é nosso melhor amigo. Parabéns e que Deus nos ilumine”, disse a Primeira dama.

O Presidente da Câmara enfatizou a importância do objetivo das aulas. ”Parabenizo a iniciativa do programa e digo que vocês aqui presentes ainda não sabem tamanha importância destas aulas, tanto para o Enem quanto para a carreira profissional de vocês. Santa Helena está crescendo e vocês estarão preparados à concorrer a vagas de emprego em qualquer lugar. Agarrem esta oportunidade. Contem conosco, para juntos alcançarmos os objetivos. Com fé em Deus e determinação chegaremos bem no futuro”, disse Gilmarão da garagem.

Ascom Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás
Natalia Martins JP 2180 DRT- GO