Você está em: Página inicial / Notícias / Saúde

POSTADO 14 nov 2018 EM Saúde

Mobilização Goiás Contra o Aedes é realizada nos bairros Alvorada, Brasil e Planalto

A Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Regional da Secretaria Estadual (Gilberto Borges e Denis Santos) de Saúde, realizaram hoje (14), a “Mobilização Goiás Contra o Aedes” nos bairros Alvorada, Brasil e Planalto.     Esta ação acontece mensalmente, já que a proposta é realizar uma forte mobilização de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti, que hoje não transmite apenas a dengue, mas também o vírus que provoca a Febre Chikungunya e o Zika Vírus.   A Secretaria de Saúde reforça o pedido aos moradores para que ajudem a eliminar focos do mosquito. Água acumulada em canos e até em troncos de árvores podem servir de criadouros.   Letícia Rosa, Secretária de Saúde ainda acrescentou que “Bom dia! Primeiramente, agradeço a presença de todos aqui para mais uma mobilização. Parabenizo toda a equipe envolvida, em especial, aos agentes, por estarmos numa situação tranquila, sem nenhuma notificação. No mês passado, a meta atingiu 104%. Quando assumimos a gestão, estávamos em 5º lugar no Estado e nossa maior preocupação era reverter essa situação. E, graças a esse trabalho e a essas mobilizações nunca mais atingiremos tal patamar. Estou muito feliz e só tenho a agradecer a vocês que fizeram tudo: o trabalho, a conscientização, cada um fazendo sua parte e continuaremos assim de forma intensiva.”   Para mais informações, ligue: 3641-8752.

Ascom PMSH Natalia Martins JP 2180 DRT/GO Imagens de Manoel Paiva