Você está em: Página inicial / Notícias / Saúde

POSTADO 09 mai 2019 EM Saúde

Mobilização Contra o Aedes é realizada na região da USF Dr. Ênio Silva Cardoso

A Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica – Controle de Endemias, Vigilância Sanitária e Regional da Secretaria Estadual de Saúde, está realizando hoje (09), a “Mobilização Goiás Contra o Aedes” na região da USF Dr. Ênio Silva Cardoso.

A proposta é realizar uma forte mobilização de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti, que hoje não transmite apenas a dengue, mas também o vírus que provoca a Febre Chikungunya e o Zika Vírus.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido aos moradores para que ajudem a eliminar focos do mosquito. Água acumulada em canos e até em troncos de árvores podem servir de criadouros.

O cuidado maior também deve ser em materiais recicláveis. Os locais que trabalha com reciclagem, são constantemente visitados e vistoriados para que sigam as normas padrões, caso não estejam seguindo acontece a notificação.

Natalia Martins JP 2180 DRT/GO
Fotógrafo Manoel Paiva