Você está em: Página inicial / Notícias / Geral

POSTADO 21 jan 2019 EM Geral

Membros da Prefeitura de Santa Helena de Goiás participam da Solenidade de Posse dos Novos Desembargadores do TJGO

O Prefeito Municipal de Santa Helena de Goiás, a Primeira Dama e Secretária de Promoção Social, Drª Renata Araújo Asmar Rodrigues, Deputado federal eleito, Dr. Alcides Rodrigues, membros da Prefeitura e comunidade jurídica de nossa cidade participam de Sessão Solene de Posse dos Novos Desembargadores, no órgão especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, na tarde de hoje (21), em Goiânia.

Presidiu a sessão o Presidente do órgão, Gilberto Marques Filho, ladeado por diversas autoridades políticas, jurídicas, civis, militares e religiosas, tanto locais, estaduais quanto federais. Tais como: ministra Laurita Vaz, Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, etc.

Os novos desembargadores de carreira José Carlos de Oliveira, Delintro Belo de Almeida Filho e Marcus da Costa Ferreira foram escolhidos pelo critério de merecimento. Já pelo critério de antiguidade foram escolhidos: Carlos Roberto Fávaro e Jairo Ferreira Júnior, que atuou na comarca de nossa cidade por muitos anos e lá se dedicou muito à nossa população santa-helenense.

São seis novos cargos de desembargadores, sendo um para o quinto constitucional, conforme dispõe o Plano de Reestruturação Judiciária, na Lei Estadual nº 20.254. Até então, o TJGO contava com 36 desembargadores. Com os novos magistrados, cada Câmara Cível terá mais um magistrado, o que evitará empate em votações, tornando os julgamentos mais ágeis.

Também estiveram presentes os eleitos para os cargos de presidente do órgão, o Desembargador Walter Carlos Lemes, Domingos Borges para vice-presidente, e Kisleu Dias Maciel Filho para o cargo de corregedor-geral da Justiça.

Jornalista Natalia Martins JP2180 DRT/GO
Imagens de Manoel Paiva