POSTADO 26 jan 2018 EM Promoção Social

Curso de gestante será realizado

O projeto Meninas de Luz, desenvolvido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em parceria com a Prefeitura de Santa Helena de Goiás, por meio da Secretaria de Promoção Social, está com vagas abertas para o curso de gestantes.

Serão beneficiadas adolescentes grávidas com idade entre 12 e 21 anos com atendimento social e de saúde, além de orientações sobre cuidados com o bebê.

Durante o curso, uma equipe multidisciplinar, que oferece serviço médico, psicológico, odontológico, em assistência social e nutrição, trabalhará temas como a importância do aleitamento materno, cuidados com o bebê, alimentação saudável para a gestante e a criança, além de assuntos como educação sexual, planejamento familiar e direito do cidadão.

No final do curso, as gestantes com frequência assídua, ganharão um kit de enxoval para bebê.

Para inscrições e mais informações, vá até o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, na Rua Duplanil Faria de Souza, 787 – Centro (antigo mercado municipal) e apresentar cópia legível dos documentos pessoais, comprovante de endereço e cartão da gestante. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.