Prefeitura de Santa Helena de Goiás
Acessibilidade

Você está em: Página inicial / Notícias

Notícias

POSTADO 24 fev 2021

CER atende cerca de 100 pacientes de Neurologia mensalmente


Centro Especializado em Reabilitação – CER Lázaro Antunes Cintra, todas as quartas-feiras conta com o atendimento na especialidade em Neurologia com equipe multidisciplinar, coordenada pelo médico Dr. Saulo Martins.
Mensalmente, cerca de 100 pacientes são atendidos no local, incluindo os alunos do Centro Municipal de Ensino Especial Casinha Feliz.
Esses atendimentos e tratamentos são divididos em algumas etapas:
*Primeiramente, o paciente após ter passado pela sua Unidade Básica de Saúde (UBS) e ter regulado seu atendimento (encaminhamento) , vai até a recepção do CER e é feita a ficha cadastral e marcado o dia e horário para “Neurologia”;*Chegado o dia, o paciente aguarda a sua vez na área de convivência (uma área ampla arejada) logo em seguida, passa pela triagem com a equipe de enfermagem , é colhido todos os dados vitais e feita toda a orientação da rotina do CER;*É chegada a hora da consulta com o neurologista, na qual ele irá habilitar o paciente aos tratamentos multidisciplinares e medicamentosos; *Finalizando as etapas, o paciente se dirigirá à avaliação global, que é composta por diversos profissionais como: fisioterapeutas , fonoaudiólogo , terapeutas ocupacionais, enfermeiro e psicólogo, aí sim serão marcados os horários e dias para a rotina de tratamento na unidade de reabilitação.
Vale lembrar que caso você precise de uma consulta com neurologista, primeiro é necessário ir até a sua Unidade Básica de Saúde (UBS/postinho).


Ascom PMSH

Jornalista Natalia Martins JP2180 DRT/GO

Fotógrafo Manoel Paiva

COMPARTILHAR: