Você está em: Página inicial / Notícias / Semec

POSTADO 03 abr 2019 EM Semec

Casinha Feliz promove palestra sobre autismo

O Centro Municipal de Ensino Especial Casinha Feliz, em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo (02 de Abril), promoveu, na quarta-feira (3), a palestra “Aceitação para pais e Educadores”, com a Terapeuta Ocupacional, Adriely Vaz Dias, na Câmara de Vereadores de Santa Helena de Goiás.

Vereadores, representantes de instituições, escolas, educadores, pais, amigos, familiares e membros da Secretaria de Educação e Cultura estiveram presentes.

Também houve a apresentação cultural “Arco-íris” com os alunos da Casinha Feliz.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), existem no mundo, 70 milhões de autistas. No Brasil, 2 bilhões. Em cada 59 nascidos, 1 tem o distúrbio.

O Autismo não se cura, se compreende! Esteja você também atento para conhecer e compreender.

Saiba mais em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Autismo

Jornalista Natalia Martins JP 2180 DRT- GO