Você está em: Página inicial / Notícias / Cultura

POSTADO 20 jun 2017 EM Cultura

Alunos e professores fazem visita técnica ao bananal

Sob a supervisão da Secretária de Educação e Cultura (Semec), Rosemary Elias Pinheiros Borges, e demais membros da Semec e com apoio da Prefeitura Municipal, cerca de 50 pessoas, entre alunos e professores da rede municipal de ensino fizeram, na tarde de ontem (19), uma visita técnica ao bananal de propriedade da família Mittelman, no município de Santa Helena de Goiás.

Os estudantes que fazem parte do projeto educacional, orientado pelo professor Péricles,  são das escolas Wilmar Vieira Arantes e Paulo Lopes.

Este programa visa a extensão da escola na comunidade e nesta ocasião, foi para conhecer o processo funcional da plantação, colheita, despacho e até a exportação das bananas.

O casal Ivo e Claudirene recebeu muito bem os visitantes e explicou o passo a passo da produção, técnicas, conservação, armazenagem e transporte.

Os participantes adquiriram bastante experiência e aprendizado com esta visita.

Natalia Martins JP 2180 DRT/GO, com informações e fotos da Semec