Você está em: Página inicial / Notícias / Agrinho

POSTADO 14 mar 2018 EM Agrinho

Agrinho: Programa começa a ser desenvolvido

Começaram na manhã desta quarta-feira (14), as atividades, cursos e orientações  do Programa Agrinho, no auditório do Centro de Treinamento Dom Damiano.

Estiveram presentes os Secretários de Educação e Cultura e Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rosemary Elias Pinheiro Borges e Guilherme Ribeiro Lana, respectivamente, professoras e gestoras, Vereador Renato Pereira, instrutor Eduardo Henrique e o Mobilizador Marcelo Rodrigues, ambos do Senar/FAEG.

O Programa, que é desenvolvido em Goiás desde 2008, tem dessa vez como tema: “O Brasil que queremos: Seja protagonista!”.

O principal objetivo é incentivar a prática pedagógica, por meio de projetos que contemplem a construção do conhecimento, proporcionando a inserção de temas de relevância social, cultural, econômica, política e ambiental, visando melhorias constantes de hábitos e atitudes.

Para Rosemary, é um prazer fazer parte de mais uma edição do Agrinho, ainda mais depois de tantas premiações do ano anterior. Ela agradeceu aos idealizadores e fez questão de contar sobre os prêmios já recebidos pela nossa cidade. “Ano passado ganhamos em quase tudo, só não trouxemos o carro. Mas, neste ano já aviso que ele será nosso. Pois, estamos na área. Esta vasta premiação nos mostra a capacidade e o desempenho dos nossos professores e alunos. As crianças também sempre levam o aprendizado e o conhecimento às suas famílias. Fomos, somos e sempre seremos os protagonistas deste trabalho, que é extenso, e tenho certeza que agiremos com toda nossa dedicação, empenho e que vamos conseguir e levar todos os prêmios deste ano, inclusive o carro.”, acrescentou a professora.

Os demais presentes se pronunciaram discutindo sobre a parte de “Seja o Protagonista”, salientando que realmente cada um tem que fazer sua parte e não deixar para o outro. Porque o Brasil que queremos deve ser feito por nós mesmos.

Saiba mais em: http://prefeitura.santahelena.go.gov.br/noticia/306-semec-participa-do-lancamento-do-agrinho-2018

Natalia Martins JP 2180 DRT- GO
Imagens: Manoel Paiva