A Prefeitura de Santa Helena de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Coordenação da Inclusão, realizou nesta segunda-feira, dia 19 de maio de 2026, a Formação Pedagógica, Lúdica e Inclusiva, promovendo um importante momento de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento das práticas educacionais inclusivas.
A formação aconteceu nos períodos matutino e vespertino, no Centro de Treinamento Dom Damiano, reunindo profissionais da educação para discussões e atividades voltadas ao desenvolvimento educacional por meio de metodologias lúdicas e inclusivas.
O encontro contou com a participação da neuropsicóloga Castricia Catalano Centurion e da psicopedagoga Tábata Lorecin, que compartilharam conhecimentos, estratégias e reflexões sobre inclusão, aprendizagem e desenvolvimento infantil no ambiente escolar.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com uma educação mais humanizada, acolhedora e preparada para atender as diferentes necessidades dos alunos da rede municipal de ensino.
Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás
Secretaria Municipal de Educação e Cultura 💚













































