Prefeitura de Santa Helena de Goiás
ACESSO À
INFORMAÇÃO
Acessibilidade

Você está em: Página inicial / Notícias / Eventos

Notícias

POSTADO 19 out 2025 EM Eventos

Goiás Social em Ação movimenta Santa Helena de Goiás com dois dias de atendimentos, serviços e solidariedade

O Município de Santa Helena de Goiás recebeu, ao longo de um fim de semana, a ação Goiás Social em Ação, iniciativa realizada em parceria entre o Governo do Estado de Goiás e a Prefeitura Municipal, com o objetivo de ampliar o acesso da população a serviços públicos, programas sociais, ações de cidadania e atividades de lazer.

Durante dois dias, o estacionamento da Prefeitura Municipal foi estruturado para concentrar atendimentos gratuitos ofertados por órgãos estaduais e municipais, resultando em expressivo volume de serviços prestados à comunidade.

A ação disponibilizou à população a emissão de documentos, atualização do Cadastro Único (CadÚnico), orientações jurídicas e sociais, atendimentos na área da saúde, incluindo aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação, exames oftalmológicos com entrega gratuita de óculos, consultas médicas, atendimento odontológico, além da entrega de kits maternidade para gestantes.

Também foram oferecidos serviços de regularização fundiária, com a entrega de 66 escrituras referentes à primeira etapa do Bairro Ouro Branco, renegociação de débitos e adesão ao Programa Água Social, por meio da Saneago, além de orientações jurídicas e mediações realizadas pelo Tribunal de Justiça e pela Defensoria Pública. A população contou ainda com atendimento da Polícia Civil para emissão de documentos de identidade, bem como acesso a diversos programas estaduais, entre eles Mães de Goiás, Dignidade Menstrual, Goiás Por Elas, Aprendiz do Futuro, Goiás Mais Inclusivo, Carteira do Autista e Passe Livre da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa.

A programação incluiu atividades recreativas por meio da Rua do Lazer, com brinquedos e ações voltadas ao público infantil, além de iniciativas esportivas promovidas pela Secretaria de Esporte e Lazer. Na área da saúde, destacou-se a participação do Hospital de Olhos da Universidade Federal de Goiás (CEROF-UFG), que realizou exames oftalmológicos e ações de prevenção ao câncer de pele, fortalecendo a política de atenção à saúde preventiva.

Diversas secretarias de Estado e órgãos parceiros estiveram presentes, entre eles AGEHAB, SANEAGO, SEAPA, EMATER, AGR, SEDUC, SEDHS, Secretaria da Retomada, SECTI, IQUEGO e Vapt Vupt, assegurando acesso direto da população a programas de habitação, saneamento, incentivo à produção rural, capacitação profissional, inclusão social, crédito e oportunidades de trabalho.

O evento contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, parlamentares, secretários, vereadores e representantes de instituições públicas e civis, reforçando a atuação integrada entre os entes federativos em prol do desenvolvimento social do município.

A realização do Goiás Social em Ação em Santa Helena de Goiás reafirmou a importância da cooperação entre Estado e Município para a promoção de políticas públicas voltadas à cidadania, à inclusão social e à melhoria da qualidade de vida da população.

COMPARTILHAR: