A Prefeitura de Santa Helena de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, em parceria com a AGEHAB – Agência Goiana de Habitação, iniciou nesta quarta-feira (10/07) um novo ciclo de cadastramento de moradores para a regularização fundiária dos bairros Mutirão e Ouro Branco.
O atendimento está sendo realizado na Escola Municipal João Saraiva, na Sala dos Professores, e segue até a próxima sexta-feira (12/07), sempre das 8h às 17h.
A ação tem como objetivo garantir que os moradores que ainda não possuem a escritura definitiva de seus imóveis tenham acesso à documentação legal, promovendo mais segurança jurídica, valorização dos imóveis e dignidade para as famílias.
Para realizar o cadastro, é necessário apresentar os seguintes documentos:
• Documento pessoal com foto (RG ou CNH)
• Comprovante de endereço atualizado
• Documento que comprove o estado civil atual
• Comprovantes de renda atualizados
• Toda a documentação disponível referente ao imóvel
• Foto da selagem com comprovante de endereço fixado na residência pela equipe da AGEHAB/Município
A equipe responsável passou previamente pelas residências incluídas nesta etapa do programa, fixando uma selagem de endereço como forma de identificar os imóveis habilitados para o cadastramento. Os moradores devem fotografar essa selagem e apresentá-la no ato do cadastro.
A regularização fundiária é uma das prioridades da gestão 2025/2028 e cumpre um compromisso firmado com a população ainda no período de campanha. “Nosso objetivo é garantir o direito à moradia regularizada, com mais dignidade e valorização para as famílias santa-helenenses”, destacou o prefeito Íris Parreira.
A Prefeitura reforça que novas etapas serão realizadas e orienta a população a acompanhar os canais oficiais para novas informações.