Prefeitura de Santa Helena de Goiás

POSTADO 02 mai 2024 EM Administração

Servidores da Prefeitura participam do Curso de Compras Públicas de Acordo com a Nova Lei de Licitações do TCMGO

Os servidores da Prefeitura de Santa Helena de Goiás participaram do "Curso de Compras Públicas de Acordo com a Nova Lei de Licitações", realizado nesta terça-feira (30), pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás, na cidade de Jataí, destinado a capacitar profissionais sobre a Lei nº 14.133/2021. O treinamento contou com a presença de diversos servidores envolvidos em processos de licitação e contratação pública.

A Controladora do Município, Eliane Rodrigues, ressaltou a importância da capacitação para a administração pública, destacando a necessidade de conduzir as compras públicas com transparência e eficiência. "Este curso é essencial para nossos servidores aplicarem as mudanças trazidas pela nova lei e para garantir conformidade nos processos licitatórios", afirmou a controladora.

O curso ministrado pelo secretário de Licitações e Contratos do TCMGO, Vinícius Bernardes, abrangeu temas como princípios da nova lei, modalidades de licitação, planejamento de processos, gestão de contratos e mecanismos de controle.

Com a conclusão do curso, a Prefeitura de Santa Helena de Goiás planeja implementar as melhores práticas aprendidas, reforçando o compromisso de continuar investindo em capacitação para melhorar a eficiência e a transparência na gestão pública do município.