• Fornecer orientação técnica aos profissionais de saúde sobre a execução das ações de controle das doenças e agravos;
• Alimentar os sistemas de informação: SIPNI, SIES, SINAN, SIM e SINASC;
• Realizar a vigilância do óbito através das investigações de óbito fetal, infantil, mulher em idade fértil, materno e óbito com causa mal definida;
• Assistência ao tratamento de Hanseníase, Tuberculose e Leishmaniose, através da notificação e investigação do caso e encerramento em tempo oportuno;
• Coleta e envio de exames de doenças de notificação compulsória (meningite, coqueluche, HINI, sarampo, leptospirose, zika, dengue, chikungunya, entre outros) ao LACEN (Laboratório Central de saúde Pública) em Goiânia;
• Gerenciar o programa de imunização (PNI), recebendo do Estado às vacinas e soros e distribuindo às unidades de saúde e hospitais bem como a realização das campanhas propostas pelo Ministério da Saúde;
• Dar suporte aos pacientes do SAE (Serviço de Assistência Especializada), fornecendo transporte para o CTA (Centro de Triagem e Aconselhamento) e busca de medicações;
• Realizar recoleta do teste da mamãe. Em caso positivo de alguma doença, a gestante é encaminhada ao SAE Rio Verde;
• Buscar na regional de saúde Sudoeste I em Rio Verde Declarações de Óbito e Nascido Vivo, distribuir aos hospitais e UPA, realizar as correções necessárias, digitar no sistema em tempo oportuno;
• Buscar na regional preservativos, distribuir nas unidades e fazer relatórios.
Requisitos:
• Solicitação exclusiva por unidades de saúde e hospitais
• Notificação
• Receita médica
• Cadastro nos sistemas necessários para realização de exames e recebimento de medicamentos.
• Principais Etapas do Serviço
• Identificação na recepção
• Atendimento da solicitação
• Orientações técnica aos profissionais de saúde sobre a execução das ações de controle das doenças e agravos
• Fiscalizações e Notificação
Formas de prestação de serviço:
Desenvolvimento das ações de controle e agravos à saúde, bem como ações de alimentação de informações aos bancos de dados do SUS e outras fontes de informações oficiais da saúde. Controle de imunizações, ações de tratamento de Hanseníase, Tuberculose e Leishmaniose, entre outras ações.
Atendimento presencial
Rua José Antônio da Silveira Leão, nº 607, Centro
Horário de funcionamento: De segunda à sexta-feira, das 07h às 18h.
Atendimento à distância
Telefone: (64) 3641-8752
E-mail: nve@santahelena.go.gov.br
DÚVIDAS
Secretaria de Saúde
Telefones: (64) 3641-8708
E-mail: admsaude@santahelena.go.gov.br
Endereço: Av.Antônio Gonçalves, Qd. 26 Lt. 01 Parque Residencial Isaura
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 7h às 18h
Ouvidoria Da Saúde
Telefone: (64) 3641-8785
E-mail: ouvidoria@santahelena.go.gov.br
Endereço: Av.Antônio Gonçalves, Qd. 26 Lt. 01 Parque Residencial Isaura
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 7h às 18h