Em 2017, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, tema que acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.
A principal finalidade, segundo o Contran, é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.
Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito tem a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.
Em Santa Helena de Goiás não está sendo diferente. Para exemplificar isso, creches da rede municipal de ensino foram até as ruas da cidade para promover a conscientização no trânsito, com distribuição de panfletos e atividades educativas aos motoristas e pedestres.
Acompanhem nas fotos as ações feitas pelas Creches Sr. Quitito e Magda Cichini de Mendonça, em parceria com a Agência Municipal de Trânsito (AMT), na manhã de hoje (22).
Ascom Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás
Natalia Martins JP 2180 DRT- GO
Imagens de Manoel Paiva