Está prestes a ser concluído o Polo de Confecções de Santa Helena de Goiás.
Este tem capacidade de sediar até 12 empresas.
Sete já iniciarão suas atividades nos próximos dias e outras cinco se consolidação em alguns pontos da cidade.
O polo funcionará em dois turnos, com a geração de mais de 280 vagas de empregos de imediato. Podendo chegar ao limite de até 550 pessoas trabalhando por turno. Existe a expectativa de que esse número possa dobrar ou até mesmo triplicar após o decorrer do funcionamento.
Na tarde desta terça-feira (20), o Prefeito Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, ao lado do Presidente da Federação Goiana da Indústria Têxtil e Presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sinvest), José Divino Arruda, Coordenadores do IEL Goiás, Cleider Fonseca e Humberto Oliveira, e os representantes do Senai e FIEG, Dario Siqueira e Bartiria Rocha, visitaram as instalações, acompanharam de perto as obras que estão sendo feitas e também visitaram confecções externas que integrarão o polo.
A implantação do Projeto Confecciona Mais Moda, que é liderado pelas instituições que nos visitaram e tem como finalidade levar as indústrias de confecção aos municípios goianos, teve papel crucial na consolidação do nosso projeto em Santa Helena.
Ascom PMSH
Jornalista Natalia Martins JP 2189 DRT/GO
Fotógrafo Manoel Paiva