Você está em: Página inicial / Notícias

POSTADO 14 mar 2023

6ª Conferência Municipal de Saúde de Santa Helena de Goiás.

Realizado durante todo o dia de 14 de março no Auditório da UEG em Santa Helena, a sexta Conferência Municipal de Saúde, apresentação cultural dos alunos da Casinha Feliz, com palestras tendo como tema central: Garantir Direitos e defender o SUS, a vida e a democracia ministrado pela Magna.

A Conferência contou com a presença do prefeito Dr. João Alberto, que ao usar a tribuna citou os investimentos na saúde no município de Santa Helena de Goiás, lembrou que a saúde no município é exemplo para Goiás e o Brasil, citou ainda que as Conferências é exatamente pra discutir melhorias em todos os setores, agradeceu o trabalho de toda equipe especialmente da secretaria municipal de saúde Leticia Rosa.

Participaram da Conferência o presidente do Conselho de Saúde – José Lazaro dos Reis Araújo, o vice-prefeito Dr. Agenor Bezerra de Queiroz, Thais (representando a secretaria Leticia Rosa), representantes da Regional de Saúde Sudoeste I, Psicólogos, Médicos e enfermeiros de Santa Helena e cidades vizinhas.

Durante todo o dia além de palestras, foram apresentados trabalhos em grupo: Eixo 1- O Brasil que temos, o Brasil que queremos, Eixo 2- O papel do Controle Social e dos movimentos Sociais para salvar vidas, Eixo 3- Garantir Direitos e defender o SUS, Eixo 4- Amanhã será um novo dia para todos. Ao final aconteceu a Eleição dos Delegados para Etapa Macrorregional de Conferência de Saúde.

SECOM
Fotos: Jorge Martinelli