Prefeitura de Santa Helena de Goiás
Acessibilidade

Notícias

POSTADO 17 jul 2020 EM Santa Helena Prev

Santa Helena conquista o 1⁰ lugar Estadual em certificação no Programa Pró-Gestão RPPS da Secretaria da Previdência

Santa Helena de Goiás, por meio do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Santa Helena de Goiás (SANTAHELENAPREV), conquistou o primeiro lugar no Estado de Goiás em certificação no nível 1 no Programa Pró-Gestão RPPS, da Secretaria de Previdência Social – Ministério da Economia. O Pró-Gestão RPPS é um Programa de Certificação Institucional que foi criado pelo Ministério da Previdência Social, atualmente, Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, para incentivar a modernização da gestão dos regimes próprios, de todas as esferas de governo.

Em seu propósito, tem como objetivo orientar e supervisionar os Regimes Próprios de Previdência - RPPS, estabelecendo parâmetros, diretrizes gerais para organização e funcionamento, garantindo o constante aprimoramento do controle dos ativos e passivos previdenciários, dando maior transparência no relacionamento das instituições com os segurados e a sociedade.

A certificação, propriamente dita, é um processo de reconhecimento da excelência das boas práticas de gestão do regime próprio, destinada a atestar que o RPPS certificado atinge a qualidade e funcionalidade de suas atividades. Com a certificação o Instituto de Previdência atinge credibilidade e confiabilidade se tornando um órgão credenciado junto ao mercado financeiro como investidor qualificado, tendo maior acesso a variedade de investimentos normatizados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O SANTAHELENAPREV, por meio da equipe gestora, juntamente com seus conselhos Deliberativo/Fiscalizador, Comitê de Investimentos e incentivados pelo Prefeito do município de Santa Helena de Goiás, vêm trabalhando constantemente para manter e aprimorar as boas práticas de gestão, tendo esse esforço como meta de gestão.

Ascom PMSH, com informações do Santahelenaprev
Imagens de Manoel Paiva 

COMPARTILHAR: